Skip to content
Flat shipping fee on all purchases. No weight limit. Learn more!
Flat shipping fee on all purchases. No weight limit. Learn more!
Rewards page: características e vantagens para o cliente

Rewards page: características e vantagens para o cliente

Cada vez mais, tanto as lojas presenciais quanto os negócios que funcionam por meio de comércio eletrônico – como o nosso brazilian market online – têm buscado maneiras de adquirir clientes. Mas tão importante quanto ver clientela nova chegando, é criar condições para que as pessoas retornem, e se tornem clientes fiéis. Também é uma forma de diferenciação da concorrência.

Do outro lado da moeda, temos o consumidor. Para que ele deseje realizar novas compras, tem muita coisa envolvida. Não basta ter um apenas um produto maravilhoso por um ótimo preço. Precisa existir toda uma estrutura envolvida no processo de compra para que continuar comprando naquela loja seja visto como algo vantajoso.

Uma das etapas que pode ser utilizada nesse processo de fidelização do cliente é a criação de uma rewards page para o site ou e-commerce da empresa. Dependendo da situação, o desenvolvimento e utilização de uma dessas por vendedor e cliente pode ser extremamente lucrativo para ambos.

Se você ainda não sabe o que é uma rewards page e para quê ela serve, ou não sabe como funciona aquelas das quais já participa, no artigo de hoje a gente te conta tudo – e aproveita para te apresentar o programa de rewards do Hi Brazil! Vamos lá?

O que é uma rewards page?

Rewards page ou página de recompensas é uma parte da estratégia de retenção implantada por um comércio eletrônico ou site de outro nicho. Ela é uma página específica dentro do site da empresa que é aberta separadamente.

É nessa página que o vendedor conta para o cliente sobre o programa de fidelidade que foi criado, como ele funciona e que vantagens pode trazer a quem adere a ele. Trata-se justamente de recompensar o cliente de alguma forma por ele ter se tornado um cliente recorrente.

O uso desse tipo de estratégia tem aumentado por conta da possibilidade de conexão maior entre vendedor e cliente, aumento da lealdade e engajamento à marca por quem já a usa e até mesmo como modo de atrair gente nova.

O que estará incluído neste programa de fidelidade é decidido pela equipe de marketing da loja ou e-commerce com base em fatores como logística, custo por cliente e quanto ele tende a gastar no site, taxa de aquisição e retenção e outros gastos operacionais.

Como funciona?

De modo geral, esse tipo de programa tende a incluir recompensas ao cliente envolvendo compras de produtos específicos, certo valor gasto, indicação da marca a amigos e conhecidos, opiniões sobre produtos novos, participação em pequenas competições como jogos, concursos, sorteios e acumulação de pontos.

A rewards page e o programa como um todo criam uma atmosfera de exclusividade em que o cliente que participa tem como retorno uma miríade de vantagens:

  • descontos;
  • pagamentos em dinheiro;
  • cashback após uma compra;
  • acesso antecipado a promoções e lançamentos;
  • recebimento de brindes;
  • produtos exclusivos por assinatura, entre outras possibilidades, e muitas podem ser personalizadas ao gosto do cliente.

Embora esse tipo de vantagem possa ser espalhada por diversas áreas do site e aparecer mesmo em páginas que não tenham a ver com comércio, a rewards page é uma ótima maneira de juntar todas essas informações num único lugar para que tudo fique mais claro e ajude com o aspecto de exclusividade.

Também é na rewards page que os dados dos compradores são coletados e depois usados como identificação na distribuição de descontos e outros prêmios, como por exemplo durante o cadastro na área destinada aos membros do programa.

Rewards page da Hi Brazil

Como não poderia deixar de ser, nós do Hi Brazil Market também contamos com uma estratégia para recompensar você, nosso cliente fiel. Nosso programa foi elaborado para todas as pessoas ao redor do mundo que confiam na gente para matar a saudade de marcas e produtos tipicamente brasileiros. Afinal, nada como o gostinho e qualidade daquilo que vem de casa!

Na nossa rewards page, tanto clientes novos quanto quem solicitar participação no programa de recompensas terá benefícios. Ao fazer login na conta do site, o consumidor poderá contar com várias maneiras de acumular pontos conosco. Depois, esses pontos poderão ser trocados por descontos e outros benefícios nas compras futuras.

Quem ainda não tiver sua conta Hi Brazil e resolver se cadastrar no site para começar a comprar conosco, por exemplo, já começa acumulando 200 pontos! Não é uma maravilha?

Redes Sociais

Quem tem conta no Instagram e ainda não acompanha nossos conteúdos por lá também acumula pontos se virar seguidor do nosso perfil. Cada cliente que puder e quiser nos mostrar que segue nosso perfil no Instagram ganha 50 pontos para trocar!

Ainda na linha das redes sociais, usuários do Facebook também podem acumular pontos na Hi Brazil. Basta nos mostrar que está seguindo nossa fanpage no Facebook e de cara 50 pontos são acumulados. É muito fácil e rápido.

Quando você faz aniversário, os pontos para troca ficam como nosso presente para você! Comemorando seu aniversário conosco, você recebe de recompensa 100 pontos para trocar por descontos e brindes.

Só vantagens

E por último, mas não menos importante, participando na nossa rewards page e fazendo um pedido conosco, já durante a compra você junta 1 ponto para cada $1 gasto.

Ou seja, quanto maior for o valor da sua compra, mais pontos você vai acumular e trocar depois. Cada compra, não importando o valor, já vai te dar os pontos do programa. Aproveite e participe, pois todo mundo tem a ganhar!

Portanto, se você sente falta dos sabores e aromas do Brasil, navegando pelo site você encontra tudo o que precisa para matar a saudades. Alimentos, acessórios, cosméticos, itens de farmácia, utensílios domésticos, vinhos e cervejas e, claro, Havaianas de vários modelos e tamanhos! Basta adicionar os produtos no carrinho, e esperar eles serem entregues direto na sua casa.

E, de quebra, já acumula seus primeiros pontos de recompensa. É a nossa maneira de agradecer você, cliente e amigo, pela parceria e confiança!

Previous article Watch Brazil's World Cup games in style!
Next article 12 Easy Halloween Ideas for the Family

Leave a comment

* Required fields