Pular para conteúdo
✨ Novo ano, novas taxas de envio! ✨
✨ Novo ano, novas taxas de envio! ✨
17 ideias de presente de Dia dos Pais para surpreender seu pai

17 ideias de presente de Dia dos Pais para surpreender seu pai

“Um pai vale mais do que uma centena de professores”. De fato, ter um pai presente é a certeza de ter um conselheiro e um sábio mestre por perto. Pai é aquele que ouve e orienta, que incentiva e apoia, que ensina a lidar com as adversidades da vida. Ele está sempre ali, pronto para uma palavra amiga ou uma puxada de orelha necessária. Até porque, depois da bronca, o pai sempre tem um abraço reservado para acarinhar o filho.

Por isso, trouxemos algumas ideias de presente do Dia dos Pais para você demonstrar todo o seu amor e apreço pelo seu pai. São opções variadas, que cabem no seu bolso e que certamente irão aquecer o coração do teu paizão (ou paizinho, painho, papai, velho…). Veja a seguir o que separamos para você:

Bom de copo

Os homens adoram ser presenteados com uma cerveja ou um vinho diferente, seja no Dia dos Pais, seja em qualquer outra data. Pode parecer clichê essas ideias de presente do Dia dos Pais, mas se é clichê, é porque funciona! E esse é um daqueles presentes que todo mundo desfruta: quem dá, quem recebe, quem tá na festa…

Para o pai bom de copo, vale mais uma cerveja gourmet ou um bom vinho do que presentes caros e sem personalidade. No nosso brazilian market, dispomos de bebidas produzidas no Brasil, na região do Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul.

É o caso dos vinhos e cervejas da Casa Valduga, que carregam a tradição de uma família italiana vitivinicultora. São bebidas elaboradas com matéria-prima de alta qualidade, a começar pelas uvas, cultivadas no Vale. Ao escolher uma dessas bebidas, você não só garante para o seu pai um presente de qualidade, como também valoriza a excelente produção nacional.

 

Vinhos

Dentre as opções de vinhos disponíveis, destacamos o Cabernet Sauvignon Villa-Lobos. É um vinho de corpo amplo, e vigoroso, com aroma frutado marcante, e um suave toque de especiarias. Foi elaborado em homenagem ao cinquentenário da morte do maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos. Harmoniza bem com massas com molhos picantes, queijos maduros e carnes em geral.

Para os que preferem vinho branco, contamos com exemplares do tipo Chardonnay e Sauvignon-Blanc. O Terroir Sauvignon-Blanc é refrescante, leve, com suave retrogosto de fruta. Já o Origem Chardonnay é mais seco, porém de textura macia, e deixa na boca um sabor de fruta fresca, graças à qualidade das uvas Chardonnay. Ambos caem bem com saladas, carnes brancas e queijos leves.

Igualmente saboroso, o vinho tinto licoroso Casa Valduga 1875 é perfeito para a hora da sobremesa. Elaborado a partir de um blend entre Cabernet Sauvignon e Merlot, o licoroso apresenta frutas maduras, ameixa e especiarias, junto a nuances de tabaco e cacau. Combina com doces e chocolates com alta concentração de cacau, e queijos azuis.

Agora, se você quer mesmo impressionar o paizão, a espumante brut Maria Valduga Rosé dá conta do recado. Com apenas 3 mil garrafas disponíveis, o espumante é cremoso e traz uma combinação das uvas Chardonnay e Pinot Noir. É uma bebida versátil, e combina com canapés, frutos do mar e pratos leves.

 

Cervejas

Seu pai é da turma do Homer Simpson, que não dispensa uma cerveja gelada? Então, ao invés de dar uma cerveja americana comum, invista num bom rótulo brasileiro. Essa é uma das ideias de presente do Dia dos Pais que valoriza seu pai e, de quebra, fortalece a produção nacional.

As cervejas Leopoldina, por exemplo, agradam até os mais letrados na arte de degustar cerveja. Para os papais mais modernos, aposte em uma witbier - feita à base de trigo e cevada maltada - ou uma pale ale.

Mas se o seu paizão é daqueles que não dispensa uma boa pilsen, a Gourmet Pilsener Extra é perfeita para a ocasião. Leve, sem ser aguada, tem colarinho macio e um aroma com notas frutadas. Também é super versátil, e cai bem sozinha ou acompanhada com carnes e queijos.

 

Brasileiríssimo

Para presentear o papai que adora dizer que é brasileiro - “com muito orgulho e muito amor” -, nada melhor do que mimo com as cores e a cara do Brasil. Por isso, separamos algumas ideias de presente de Dia dos Pais que temos aqui no nosso brazilian market para você escolher:

  1. Camisetas: impossível desagradar o paizão com uma camiseta estampada com a cara da terrinha. Pode ser uma com estampa já da Copa de 2024, ou com uma ilustração que ressalta as belezas do nosso país. Dá até para vestir o pet com as cores da bandeira!
  2. Acessórios: seu pai gosta de mostrar para todo mundo o amor pelo Brasil? Então esse balde para gelar bebidas é perfeito para ele! Agora, se ele é mais discreto, um chaveiro da seleção canarinho é um mimo bem especial, principalmente se ele for fã de futebol.
  3. Bandeiras: praquele papai que curte mesmo a combinação verde e amarelo, tem bandeira de tudo quanto é jeito: grande, pequena, para o carro, com design especial para a Copa do Mundo… escolha sem medo!
  4. Havaianas: todo mundo usa porque todo mundo ama! O modelo clássico com a bandeirinha do Brasil combina com tudo, e vai da praia ao almoço de família nos dias mais quentes. Tem a preta básica, que nunca desaponta. Tem as azuis náutico e ultramarino, que são mais alegres. Tem a cinza, que é super estilosa. E tem a vermelha, bem despojada e diferente.

Assim como as peças e acessórios que lembram o Brasil, tem certos itens de perfumaria e cuidados pessoais que são carregados de saudade. Veja, a seguir, os produtos bem brasileiros que separamos para o seu pai ficar cheiroso e feliz.

 

Perfumado e hidratado

Para as famílias e casais que emigraram, poder contar com produtos da Natura fora do Brasil é um verdadeiro privilégio. Afinal, quem já usou os sabonetes, cremes e perfumes da marca sabe que, além da qualidade, os aromas são únicos.

É o caso do Kaiak, um dos perfumes masculinos mais conhecidos da marca. Com uma fragrância leve e, ao mesmo tempo, marcante, o Kaiak atravessa gerações. Por isso, essa é uma das ideias de presente do Dia dos Pais que vale tanto para o papai de primeira viagem, quanto para aquele pai mais maduro.

Do mesmo modo, os sabonetes são uma ótima pedida para presentear o paizão que gosta de ficar bem cheiroso. Dentre as várias opções disponíveis no site, destacam-se o kit com 4 sabonetes de açaí e andiroba da Natura Ekos. Além de perfumar, os sabonetes têm ação hidratante e esfoliante.

Igualmente cheiroso é o kit Natura TodoDia Banho com aroma de capim-limão e hortelã. A energia do capim-limão harmoniza com o frescor do hortelã, e dá aos produtos um aroma leve e natural. O kit vem com cinco sabonetes, um creme para o banho, e um body splash pós banho, em uma embalagem charmosa.

Mas se ele não abre mão de produtos mais tradicionais, dá para montar uma caixinha de presentes com sabonetes Phebo variados. Certeza que ele vai adorar!

 

Seu pai merece

Esteja longe ou perto, seja novo ou já mais velhinho, pai de sangue ou de criação: ele merece carinho e afeto. É por isso que o presente do Dia dos Pais é tão simbólico! Ele demonstra todo o seu amor por aquele que te aconselha, dá amparo e mostra o caminho certo na estrada da vida.

 E mesmo que você não possa entregar esse mimo ao vivo, nosso brazilian market online envia para o mundo todo! Então, ao invés de deixar para a última hora, aproveite as dicas que trouxemos neste artigo, e adicione no carrinho o produto que você gostou. Assim, dá tempo do presente chegar na data.

 Somos um brazilian market especializado em produtos brasileiros que estão presentes nas nossas vidas há tempos. Estamos sediados na Califórnia, em Redondo Beach, mas enviamos para todos os países. Navegue pelo site, e mate a saudade dos sabores e aromas de casa.

Artigo anterior Ideias para um brunch de comemoração de 7 de setembro
Próximo artigo 4th of July Barbecue: Faça um churrasco brasileiro no feriado

Deixe um comentário

* Campos obrigatório