Pular para conteúdo
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
Cuide das unhas e do cabelo sem gastar muito com produtos de beleza brasileiros

Cuide das unhas e do cabelo sem gastar muito com produtos de beleza brasileiros

Brasileiras que migram sentem saudades de muitas coisas da terra natal, entre elas, da cabeleireira de confiança e da manicure da vida toda. Esses serviços nem sempre são fáceis de serem encontrados. Para auxiliar quem está fora, contamos com produtos de beleza brasileiros que são conhecidos pela qualidade e preço bom. Confira, a seguir, o que comprar e como cuidar das unhas e do cabelo em casa com segurança e eficácia. 

Mãos e pés

Popular no Brasil, ir à manicure costuma ser bem caro nos EUA e em outros países. Daí que as brasileiras residentes em outros lugares têm que “se virar” para ficar com as unhas bem feitas.

Por isso, muitas pessoas procuram produtos de beleza brasileiros que gostam e conhecem para cuidar das unhas. Acompanhe abaixo o passo a passo para você fazer a mão e o pé em casa, como uma profissional.

pessoa espalhando esmalte com glitter em unhas cor de rosa

Unhas like a pro

Para começar, higienize pés e mãos com água e sabão. Deixe as unhas de molho com o  creme amolecedor de cutículas aplicado. Depois, apare as unhas, limpe as laterais e embaixo com cuidado usando cortador ou tesoura, alicate, espátula e raspador de cutícula. Aposte nos utensílios de aço inoxidável, pois não enferrujam e são mais seguros. Uma vez acertadas, é hora de lixar as unhas com uma lixa macia e resistente. Para o pé, use também a lixa com pedra pomes para remover rachaduras e calosidades.

Em seguida, lave os pés com sabonete de enxofre para higienizar e prevenir contra contaminações. As mãos podem ser enxaguadas com sabonete de glicerina. Após se enxugar, hidrate os pés e mãos com creme específico para essas regiões. Tire os restos de esmalte e resíduos da lixação com algodão embebido no removedor.

Antes de esmaltar, passe a base, removendo os excessos das laterais com palito. Escolha sua cor favorita e pinte duas demãos, sempre limpando a pele que contorna a unha com removedor. Para finalizar, dê uma mão de óleo secante e deixe secar naturalmente.

Cabelos de diva

Assim como fazer as unhas, ir ao salão de beleza cuidar dos cabelos não é barato no exterior. Um simples corte e uma hidratação podem pesar no bolso no fim do mês. 

Contudo, você não precisa viver com os cabelos desgrenhados só porque deixou no Brasil sua cabeleireira favorita. Contamos com uma série de produtos de beleza brasileiros de marcas renomadas para você higienizar, hidratar, matizar, alisar e fazer o seu cronograma de cuidado capilar. Anota aí as dicas e já vai preparando o seu carrinho de compras:

Hidratação de rotina

Cabelos finos, grossos, com ou sem química, ressecados, oleosos… seja qual for o seu, a hidratação é fundamental para a saúde dos fios. Ela serve para repor a água e selar as madeixas, deixando-as macias e brilhantes. Para tanto, recomenda-se fazer um banho de creme caprichado uma vez por semana. 

Há uma infinidade de produtos no mercado, cada qual com um modo de usar. O correto é escolher o creme indicado para o seu tipo de cabelo. A Salon Line tem linhas completas para você lavar, condicionar e hidratar os fios lisos, ondulados, cacheados. Quem quer só a máscara, destacamos a SOS Cachos e Liso Extremo.

Passo a passo

Para fazer a hidratação, lave os cabelos com xampu, tomando o cuidado para removê-lo completamente no enxágue. Depois, aplique a máscara hidratante ao longo dos fios, mecha por mecha. Lembre-se de manter a raiz livre, sem creme - o uso direto no couro cabeludo pode causar irritação, caspa e oleosidade em excesso.

Em seguida, espalhe bem o creme com a ajuda dos dedos ou de um pente. Permaneça pelo menos 5 minutos com o produto nos fios, tomando cuidado para não extrapolar o tempo máximo indicado pelo fabricante (confira no rótulo da embalagem). Você pode colocar uma touca térmica para potencializar o efeito do creme.

Deu o tempo marcado? É hora de enxaguar — bem! — a cabeça. Remova todo o creme e aproveite para desembaraçar os fios com as mãos. Não há necessidade de condicionador, mas você pode aproveitar o momento de cuidado para passar um tônico ou uma ampola de tratamento.

Por fim, retire o excesso de água com uma toalha macia, e aplique o finalizador nas pontas. Você pode atestar imediatamente o resultado da hidratação secando o cabelo com o secador. Agora, se você prefere preservar os fios do calor, basta deixá-los secar naturalmente.

Mulher aplicando condicionador após o banho

Tratamento intensivo

Além de hidratar, há vários procedimentos capilares que podem ser feitos em casa com segurança. O segredo para se ter um bom resultado é escolher um produto que seja adequado para o estado atual do seu cabelo. Tintura, progressiva, oleosidade excessiva, fios ressecados devem ser considerados antes de fazer um tratamento específico.

Igualmente importante é obedecer o passo a passo do tratamento, descrito na embalagem. Alguns cosméticos devem ser testados na pele antes de irem para o couro cabelo — o chamado teste de sensibilidade. Já outros devem ser aplicados com luva, para não ressecar unhas e mãos. Seguindo as recomendações direitinho, o resultado é um só: cabelo de diva! 

Matização

Processo químico que ajuda a reequilibrar a cor dos fios descoloridos, atenuando manchas e nuances amareladas e alaranjadas. É recomendada para cabelos tingidos, com mechas, luzes, brancos e grisalhos, e deve ser feita no máximo duas vezes ao mês. 

  • Cacheadas: apostem na maionese matizadora, que ela ajusta a cor enquanto trata os fios, deixando-os sedosos.
  • Lisas naturais ou com química: essa linha especial contém a rotina capilar já pronta, com xampu, condicionador e máscara,. Com ela, você higieniza e hidrata os fios, que têm a cor mantida por mais tempo graças ao efeito da matização
  • Todos os cabelos: prática, a ampola age rapidamente, devolvendo a cor e o brilho aos fios.

Botox capilar

Basicamente, o botox é um tratamento redutor de volume que serve para tratar, hidratar e reduzir o volume e frizz dos fios. Os ativos do produto preenchem a fibra capilar, repõem a água e realinham as madeixas. Invista nessa linha da Hair Extrattus, que tem o creme restaurador para cabelos cacheados e ondulados, para fios loiros (tingidos ou naturais) e para todos os tipos de cabelos. O efeito dura, em média, 30 dias.

Queratina

Procedimento que age profundamente nos fios, reconstruindo sua estrutura. Deve ser feito com um intervalo mínimo de 15 dias entre as aplicações, pois a queratina em excesso deixa o cabelo pesado e rígido. Veja como fazer a recarga de queratina, de acordo com o fabricante Novex:

  • Cabelos secos: Com os cabelos úmidos, aplique o produto nos cabelos da raiz às pontas. Sem enxaguar, penteie de acordo com a sua preferência. Para um melhor resultado, finalize com prancha ou escova.
  • Cabelos oleosos: Com os cabelos úmidos, aplique nos cabelos da raiz às pontas, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Você pode potencializar a ação do produto utilizando uma touca térmica. Finalize secando ou passando a prancha.
Mulher de vista frontal usando secador de cabelo

Linda com um clique

Para os fãs dos produtos brasileiros de beleza, esse artigo é um prato cheio! Todos os itens que você precisa estão aqui, além de muitos outros. Contamos com sabonetes especiais, hidratantes, esmaltes, óleos corporais e descolorantes de marcas de excelência comprovada.

E como você vai precisar repor o seu estoque pessoal de tempos em tempos, fica super vantajoso aderir ao nosso Programa de Recompensas. Lembrando que fazemos shipping para todo o planeta, e ainda oferecemos a retirada das compras na loja física, que fica em Redondo Beach, Califórnia, EUA.

E aí, está pronta para se sentir poderosa e bela? Então corre para a seção de Cuidado & Beleza do melhor brazilian market online, e prepare-se para ficar linda like a diva!

Artigo anterior Ovo de Páscoa: chocolates clássicos e especiais para você saborear e presentear
Próximo artigo 7 drinks de Carnaval para você matar a sede da folia

Deixe um comentário

* Campos obrigatório