Pular para conteúdo
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
7 drinks de Carnaval para você matar a sede da folia

7 drinks de Carnaval para você matar a sede da folia

“Ô abre alas, que eu quero passar”! É fevereiro, mês oficial do Carnaval, festividade que tornou o Brasil conhecido no mundo todo. Pessoas do mundo todo viajam para o país para os quatro dias de celebração que tomam as ruas, praças e avenidas. É a nossa grande festa, pois tem tudo o que amamos: música, alegria, dança e, claro, cerveja e cachaça!

Quem está longe da terrinha morre de saudades da energia do Carnaval - até mesmo quem torce o nariz para a data, acaba se rendendo à folia. Felizmente, hoje em dia é possível reunir os amigos e celebrar: basta um pouquinho de criatividade, uma boa playlist, e a festa tá montada. 

Mas, “se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não”! Por isso, separamos receitas de drinks de Carnaval para você não ficar “aguado”, esteja onde você estiver. Todos os preparos levam bebida alcoólica mas, se você preferir pode fazer sem, que fica gostoso igual. Pode tirar o pó da coqueteleira (e da fantasia, caso tenha uma com você!), encher as forminhas de gelo e se preparar para a festa. Vamos lá? 

Coquetel de guaraná e maracujá

Esse é um dos drinks de Carnaval que seus amigos gringos vão amar, afinal, tem o sabor do nosso guaraná. Você vai precisar de 100 ml de cachaça; 250 ml de suco concentrado de maracujá; 1 litro de refrigerante de guaraná e ½ lata de leite condensado. Misture todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de gelo. Prove para verificar se está adoçado o suficiente. Se preferir, adicione um pouquinho mais de leite condensado, mas não muito, para não ficar enjoativo.

 Batida de maracujá e refrigerante de laranja

    Essa receita é parecida com a anterior, a diferença é que leva vodka no lugar da cachaça, e refrigerante de laranja. Adicione 1 lata de refrigerante, a mesma medida da lata de suco de maracujá já pronto, 1 dose de vodka e 2 colheres de leite condensado no liquidificador. Bata e prove em seguida para verificar se está adoçado na medida. Caso contrário, adicione mais leite condensado. Sirva com pedras de gelo.

     Batida de caju

      Um dos drinks de Carnaval que não pode ficar de fora da sua folia é esse, pois leva o sabor exótico do caju. Essa receita rende mais de um copo. Anota aí os ingredientes:

      Coloque a cachaça, o suco, a água, o leite condensado e o gelo no liquidificador. Bata até obter uma mistura cremosa e homogênea. Prove e, caso seja necessário, adicione o açúcar. Misture novamente, e sirva com gelo.

       Drink de mate, limão e cachaça

        Chá mate geladinho é a cara do verão carioca e, claro, do Carnaval. A receita original desse drink requer o preparo do chá antecipadamente, mas você pode pular essa etapa e optar pelo chá mate gelado pronto. Você vai precisar de 800 ml (medida aproximada) de chá mate gelado; caldo de ½ limão; 250 ml de cachaça e 2 latas de água tônica ou club soda. Em taças de espumante, adicione ½ dose de cachaça (aproximadamente 2 col. de sopa), preencha até a metade com a tônica/club soda e complete com o chá mate. Sirva e divirta-se!

         Coquetel de abacaxi, caju e água de coco

          Também chamado de Iemanjá, esse coquetel é super refrescante e bem brasileiro. Afinal, a combinação de abacaxi, caju e água de coco é a nossa cara! Essa receita é para apenas um coquetel, e ele deve ser servido em um copo alto. Em uma coqueteleira, adicione 1 dose de cachaça; 1 dose de suco de abacaxi; 1 dose de água de coco; 1 col. de sopa de suco de caju e açúcar a gosto. Bata tudo com cubos de gelo, sirva no copo alto e saboreie logo em seguida.

          Coquetel de frutas e groselha

            Atire a primeira pedra (de gelo!) quem nunca passou o verão tomando groselha com gelo, ou comendo raspadinha de groselha na praia! De todos os drinks de Carnaval dessa lista, esse é o que vai te transportar para a infância. É super fácil de fazer: adicione na coqueteleira 50 ml de suco de laranja; 50 ml de suco de abacaxi; 50 ml de creme de leite e 50 ml de xarope de groselha. Misture tudo na coqueteleira e sirva em um copo short drink. Dica: decore o copo com uma cereja (sem o caroço) e folhas de hortelã.

             Drink de manga com uísque

              Essa receita, de autoria do bartender Leonardo de Lima Gennari, é para aqueles que gostam do sabor do uísque. Assim como o coquetel de abacaxi, é um dos drinks de Carnaval que requerem um copo alto, mas é super fácil de fazer. Os ingredientes são: 

              • 50 ml de uísque
              • 25 ml de xarope de romã
              • 100 ml de suco de manga
              • 1 gomo de limão-siciliano espremido
              • gelo a gosto

              Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e shake it, baby! Em um copo alto, adicione gelo, e complete com a bebida. Para dar um charme, decore com um gomo de limão siciliano, e sirva.

              Compre tudo sem sair de casa

              “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí”! Agora que você já tem o cardápio dos drinks de Carnaval, pode fazer o rateio do valor com os amigos e comprar tudo sem sair de casa.

              Aqui no seu brazilian supermarket online favorito você encontra grande parte dos ingredientes. Tudo por um preço acessível e com a facilidade da entrega em casa. Despachamos os pedidos para todo o mundo, e contamos com uma política de compra e reembolso segura. 

              Além disso, temos um programa de recompensas (rewards) super vantajoso para os clientes do site. Então aproveita o valor do frete e já coloca no carrinho alguns snacks e amendoins para complementar a festa. E não se esqueça de acrescentar uma garrafa de água de coco, para dar conta da ressaca da Quarta-feira de Cinzas…

              Artigo anterior Cuide das unhas e do cabelo sem gastar muito com produtos de beleza brasileiros
              Próximo artigo Ideias de presentes de Valentine’s Day made in Brazil para surpreender

              Comentários

              jenny jenkins - janeiro 2, 2024

              There is a ton of useful information in this article. I loved the witty writing style. I also found some useful information here https://conservationconstruction.com/door-replacement/. Keep up the good work and I will check back later for other articles.

              Deixe um comentário

              * Campos obrigatório