Pular para conteúdo
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
12 ideias para Halloween fáceis para fazer em família

12 ideias para Halloween fáceis para fazer em família

Gostosuras ou travessuras? Só de olhar para o dia 31 de outubro no calendário, mil ideias para Halloween já aparecem. E muitas delas são de comer e beber, claro. Biscoitos decorados, docinhos coloridos, salgados com abóbora e bebidas fumegantes habitam o nosso imaginário. Tudo com detalhes temáticos: fantasmas, caveiras, bruxas, aranhas, tumbas e abóboras esculpidas com caras assustadoras.

Pensando nisso, separamos para você algumas receitas fáceis para deixar a sua festa de Halloween saborosa e divertida. A ideia é tornar o momento de ir pra cozinha uma oportunidade de interação entre a família e os amigos. Aproveite para convidar as crianças a participar do preparo dos pratos — ou, no caso dos pequeninos, ajudar na decoração. Vamos às gostosuras:

Salgados assustadores

Mini pizzas de múmias

Essa é fácil e agrada todo mundo! Você vai precisar de discos de mini pizza pré assados; molho de tomate; fatias de queijo; orégano e azeitona preta em rodelas ou sem caroço. O preparo não tem segredo: em uma forma enfarinhada, ajeite os discos de pizza lado a lado. Cubra a superfície dos discos (menos as bordas) com uma camada de molho de tomate, salpicada com orégano. Corte o queijo em tiras como se fossem ataduras, e vá decorando a massa deixando espaços entre as tiras para mostrar o molho de “sangue”. A ideia é deixar a pizza com cara de múmia! Asse em forno pré-aquecido até derreter o queijo. Por último, coloque os “olhinhos” de azeitonas pretas em rodelas.

 

Fotos: reprodução Pinterest

Hot Dog de Dedo

Prático e gostoso, esse com certeza será um sucesso entre as crianças! Nessa receita, o hot dog ganha ares de terror só com alguns cortes na salsicha ainda crua. Para fazer o desenho da unha na ponta da salsicha, faça um corte reto e profundo aquadradado. Em seguida, vá arredondando as pontas para criar a ilusão de uma unha. Remova a “tampa” que se formou, deixando o espaço da unha livre. Por último, crie rasgos ao longo da salsicha para simular as rugas do dedo.

Feitos os “dedos” de salsicha, cozinhe-os na água fervente. Na hora de preparar os hot dogs, espalhe molho de tomate ou ketchup no pão, acomode as salsichas, e deixe respingar “sangue” de molho nas extremidades, como se o dedo tivesse sido cortado naquele instante! Se quiser abrasileirar o dogão, complemente com batata palha na hora de servir.

Sanduíches de caixão

As crianças mais velhas vão adorar montar esses sanduíches em forma de caixão. O recheio fica por conta do freguês: pode ser um patê, frios, queijo. Dica: acrescente patê de pimenta biquinho no recheio e deixe transbordar um pouco pra fora. Isso vai dar uma impressão sanguinolenta que é a cara do Halloween.

Depois de montado, escreva “R.I.P” com ketchup — use um bico de confeiteiro ou pincel —, ou faça uma cruz com tiras de pimentão. Acomode os caixõezinhos numa bandeja, e monte o cemitério decorando os espaços vazios com salgadinhos ou amendoim.

 

Fotos: reprodução Pinterest [1]; reprodução Receiteria [2]

 

Tarteletes de dar medo

Prontas para o consumo, as tarteletes são super práticas e servem para preparos salgados e doces. Nesta ideia para o Halloween, você vai precisar de queijo cheddar em fatias pequenas e um recheio de carne moída. Preencha as tarteletes com o recheio, acomode-as em uma forma e reserve.

Meça as fatias do queijo pela borda superior da tartelete: o desenho deve ser feito na parte do queijo que ficará por cima do recheio. Em seguida, faça os cortes no queijo simulando a careta de Jack-O' Lantern, a abóbora que é a marca registrada do Dia das Bruxas. Apare as arestas para o queijo não cair para fora da forminha de massa. Cubra os tarteletes e leve ao forno somente para derreter um pouco o queijo, tomando cuidado para não deformar o desenho. Ah, e não descarte as sobras de cheddar: utilize na receita da mini pizza ou faça uma tartelete de múmia!

Doces de arrepiar

Barquetes dentadas

Assim como as tarteletes, as barquetes são bem versáteis. E essa é uma ideia para Halloween com um toque brasileiro, e que pode ser feita junto com as crianças. Recheie as barquetes com beijinho e polvilhe coco ralado. Depois, acomode as balas de dentadura de forma que as barquetes fiquem parecendo uma boca aberta cheia de dentes. Para finalizar, decore com pingos de geleia vermelha, simulando gotas de sangue.

Além das barquetes, você pode aproveitar o beijinho e fazer ele enrolado, da forma mais tradicional. Acomode-os nas forminhas das cores do Halloween (laranja, preto, roxo), enfeite com tapetinhos de papel, e espalhe sobre a mesa. Faça respingos de geleia vermelha ou goiabada (veja abaixo a receita) sobre os beijinhos, deixando-os ensanguentados. Buuuuu!

Pops de bolacha do além!

Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, esse doce tem um efeito incrível na decoração do Dia das Bruxas. Você vai precisar de bolacha recheada de chocolate, corantes alimentícios branco e preto, chocolate branco e palitos de churrasco. Comece derretendo o chocolate, e acrescente o corante branco.

Para montar os pops, abra as bolachas, passe um pouco do chocolate, fixe o palito no meio e feche a bolacha. Depois de fazer isso em todas, coloque na geladeira por 10 minutos. Retire, banhe os pops de bolacha no restante do chocolate derretido, e deixe secar. Finalize desenhando as carinhas com corante preto ou calda de chocolate para sorvete.

Bolinhos ensanguentados

Para essa receita, você vai precisar de formas para bolinhos tipo muffin ou cupcake. Prepare um bolo de massa branca — pode ser de laranja ou aipim —, e asse-o nas forminhas. Adicione uma camada de chantilly ou marshmallow para fazer a cobertura.

 Em seguida, adicione um pedaço de goiabada (em pasta) com um pouco de água em uma panela, e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar até o doce derreter e a água incorporar. A goiabada deve ficar cremosa, e não totalmente líquida. Por fim, decore os bolinhos com respingos de “sangue” de goiaba com pincel, ponta do talher ou seringa.

Bolo de cemitério

Um bom bolo de chocolate não poderia faltar na sua festa de Halloween! Faça o bolo de chocolate conforme as instruções da embalagem. Recheie com brigadeiro já pronto para facilitar, e faça um ganache para cobertura, com chocolate amargo, creme de leite, mel.

 Depois de pronto, é hora de montar o cemitério: faça as tumbas com bolacha maisena decorada com calda de chocolate para sorvete, ou chocolate derretido. A dica é: faça os desenhos nas bolachas e coloque-as na geladeira para endurecer. Enfie as tumbas de bolacha no bolo, e cubra em volta com chocolate em póflocos de chocolate ou granulado. Para fazer a cerca do cemitério, envolva as laterais do bolo com BIS e biscoito wafer, e espalhe chumbinho para enfeitar.

 

Mais ideias para Halloween

Além das comidinhas servidas na mesa, existem várias ideias de embalagens divertidas. E se você gosta que os seus convidados levem lembrancinhas para casa, essas alternativas substituem o já tradicional bucket de docinhos. Veja, a seguir, algumas opções:

  • Saquinhos fantasmas: acomode salgadinhos, amendoins e pipocas em saquinhos transparentes ilustrados com carinhas fantasmagóricas, feitas com caneta ou papel adesivo preto;
  • Mãos travessas: sabe aquelas luvas plásticas transparentes? Encha-as de doces e chocolates, e arremate com uma fita laranja ou preta.
  • Creepy Cups: copos de papel ganham rostos assustadores e caras horripilantes feitas com caneca preta. Acomode balas de goma e tubes, e presenteie a criançada no fim da festa.
  • Kits de arrepiar: copos e saquinhos prontos com bombons e docinhos brasileiros, para você encantar seus convidados com os sabores da nossa terra.

 Além das comidas e guloseimas, você pode investir no preparo de diferentes bebidas com e sem álcool. Para os adultos, faça esse ponche com vinho tinto e suco de laranja. E para as crianças, prepare esse drink sanguíneo com groselha, suco de laranja e água com gás.

 

Uma festa pra lá de assustadora

Agora que você tem ideias para Halloween fáceis de fazer, pode ir às compras com foco e assim evitar desperdícios. Quem mora nos Estados Unidos, dispõe de uma série de produtos industrializados com a temática do Dia das Bruxas. Entretanto, se o seu desejo é dar um toque personalizado para essa data, o melhor mesmo é colocar a mão na massa.

Nosso mercado brasileiro online dispõe dos ingredientes necessários para o preparo das receitas mostradas neste artigo. Além disso, contamos com produtos variados que podem incrementar a sua festa. Paçoquinhapé de molequebananinhacocadaSonho de ValsaBISguaraná: seu Halloween será o mais diferenciado da região!

Portanto, não deixe para fazer as compras na última hora. Adquira tudo o que precisa para o Dia das Bruxas, que nós entregamos na sua casa. Ou, se residir na região de Redondo Beach, CA, pode vir buscar na nossa loja física. Com o Hi Brazil Market, seu supermercado brasileiro, a gostosura tá garantida. A travessura fica por sua conta!

Artigo anterior Rewards page: características e vantagens para o cliente
Próximo artigo Veja qual mercado brasileiro online é o mais preparado do mercado

Deixe um comentário

* Campos obrigatório