Pular para conteúdo
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
📦 Taxa de envio fixa em todas as compras. Não importa o peso. Saiba mais!
Saiba como montar o cronograma capilar perfeito com produtos da Skala

Saiba como montar o cronograma capilar perfeito com produtos da Skala

Se tem uma coisa que toda mulher deseja é ter um cabelo fabuloso, tipo propaganda de xampu. Sabe aquela sensação gostosa que dá depois de um dia no salão de beleza, quando você olha no espelho e os fios estão hidratados e super brilhantes? Para além da aparência, sentir que os cabelos estão saudáveis e arrumados dá aquele up na autoestima, e faz um bem danado para a saúde mental.

Entretanto, ir ao salão com frequência deixa de ser uma realidade possível para as brasileiras que moram fora. Esse tipo de serviço pode ser bem caro em outros países, o que torna inviável uma rotina de cuidados estéticos com suporte profissional.

Por isso, para manter a beleza dos fios em dia, é fundamental seguir um cronograma capilar em casa. E, assim como os serviços de salão, produtos de beleza podem pesar no bolso de quem emigrou. Fora que os cremes e máscaras feitos no Brasil não ficam para trás dos coaméticos gringos em termos de qualidade e eficácia.

Pensando nisso, selecionamos os melhores produtos da Skala - uma das marcas preferidas das brasileiras - para você no nosso brazilian supermarket online. São cremes incríveis específicos para cada tipo de cabelo, e por um valor bem acessível. A seguir, veja como manter uma agenda de tratamento dos fios com o potão de creme Skala ideal para você.

O que é cronograma capilar?

Organizar uma rotina de cuidado com o cabelo e a pele traz economia de tempo e de dinheiro. Com o cronograma capilar, é possível prever a quantidade de produtos a serem utilizados, evitando o consumo de itens desnecessários. Quando feito com a frequência recomendada, os fios se mantêm saudáveis e você não se desgasta com tratamentos pesados que duram horas. 

Mas afinal o que é um cronograma capilar? Apesar do nome inspirar algo trabalhoso, o cronograma pode ser bem simples. Ele nada mais é do que uma programação de cuidado com os cabelos, com tratamentos específicos divididos em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. O objetivo é recuperar e manter a saúde dos cabelos por mais tempo.

Como cada cabelo tem uma história, essa rotina de cuidados precisa ser personalizada de acordo com necessidades específicas, levando em consideração fatores como o histórico capilar, textura, tipo de fio, danos anteriores e tratamentos químicos. 

Etapas do cronograma

Para montar a sua agenda de cuidados com os produtos Skala da nossa lista, precisa conhecer cada etapa do cronograma:

  • Hidratação: repõe a água dos fios e combate o ressecamento. O resultado são cabelos sedosos e macios. 
  • Nutrição: repõe os nutrientes (principalmente lipídios), diminui o frizz, devolve o brilho aos fios opacos e protege a fibra capilar.
  • Reconstrução: repõe proteína (queratina), combate o efeito elástico, fecha a cutícula e fortalece a fibra capilar, acabando com os fios quebradiços.

Agora que você conhece as etapas, é o momento de reconhecer como está o seu cabelo e o que ele precisa para montar o seu cronograma. É possível fazer um teste de porosidade (imagem) - coloque um fio de cabelo em um potinho com água: 

  1. Se o fio afundar, significa que está bem poroso, e é preciso caprichar na reconstrução da fibra
  2. Se o fio nem afundar nem boiar, será necessário repor os nutrientes para o cabelo não ficar opaco nem quebradiço. 
  3. E se o fio boiar, quer dizer que está pouco poroso mas precisa de hidratação.

Parece complicado, mas acredite: não é! Uma vez que a programação está montada e os produtos da Skala estão no box do banheiro, fica super fácil seguir. O segredo está em intercalar os tratamentos nos dias e nas semanas. E você só vai precisar fazer esse passo a passo três dias na semana (imagem):

Então, se você lava o cabelo todos os dias, pode escolher os dias que vai fazer as etapas do cronograma após a lavagem, e nos demais dias só utilizar o condicionador. Veja adiante os produtos Skala de acordo com as etapas do cronograma: 

E vamos de Potão Skala

Entrar em uma loja de cosméticos pode ser um sonho ou um pesadelo. Por isso, escolhemos produtos da Skala - uma marca brasileira de tradição e qualidade reconhecida pelo público - para facilitar a organização do seu tratamento. 

Seja qual for o Potão da Skala escolhido, pode confiar que é a melhor alternativa, tanto em eficácia quanto em economia. Isso porque, além do valor, os cremes da marca são livres de parabeno, sulfato, silicones e petrolatos, componentes químicos prejudiciais ao organismo quando utilizados a longo prazo. Ah, e são 100% veganos e cruelty free - ou seja, não são testados em animais Separamos opções de cremes para cada etapa; fica a seu critério escolher um: 

Hidratação

Fios fracos e sem vida: Bomba de Vitaminas com Ácido Hialurônico

Cabelos com química: Óleo de Coco;

Todos os tipos de cabelo: Skala Expert Amido de Milho;

Nutrição 

Ondulados: Dona Skala

Fios opacos: Ceramidas Vitalidade e Brilho

Todos os tipos de cabelos: Desmaiado;

Fios secos e sem vida: Banho de Cristal;

Reconstrução

Fios lisos: Potão Mais lisos

Crespos e cacheados: Crespo Divino Creme para Pentear

Fios danificados: Potão do Amor


Cada produto tem um modo de uso específico, indicado na embalagem. Para obter o efeito desejado, é fundamental seguir as instruções e respeitar o tempo e a forma de aplicação do creme. Se quiser potencializar o seu cronograma, pode utilizar os xampus e condicionadores da marca para fazer a limpeza dos fios. Lembrando que a lavagem é super importante, e deve ser feita de acordo com as características atuais do seu cabelo: se está mais oleoso ou ressecado, com pontas duplas, quebradiço, etc.

Cabelo de diva

E aí, aprendeu como usar os produtos da Skala para criar e seguir o seu cronograma capilar? Para não esquecer as etapas, basta fazer uma “colinha” das tabelas que colocamos aqui, e deixar bem visível no seu banheiro. Em um mês, você terá um cabelo de diva como sempre sonhou - e o melhor: gastando pouco!

Agora é só encher o seu carrinho virtual aqui na loja do Hi Brazil com o potão Skala da sua preferência, e aguardar a chegada da sua compra. Todos os itens do nosso supermarket são enviados para qualquer lugar do mundo com segurança e agilidade. E se quiser aderir ao nosso Programa de Reembolso (Rewards Page), vale a pena! ‘Simbora para as compras?
Artigo anterior Saiba qual presente de Dia das Mães escolher para demonstrar todo o seu amor
Próximo artigo Ovo de Páscoa: chocolates clássicos e especiais para você saborear e presentear

Deixe um comentário

* Campos obrigatório